BEM - VINDO AO PROGRAMA HUMAITÁ SOM RURAL


O Programa Humaitá Som Rural

É apresentado de Segunda a Domingo por Januário Neto ...na Fm 104,9 de Humaitá – Am

Não Perca!
Programa Humaitá Som Rural
O melhor programa com novidades sertanejas!!
Fique ligado no Programa Humaitá Som Rural

domingo, 4 de março de 2012

Amanda Borges


Nascida em Catalão, cidade a 255 km de Goiânia, Amanda Borges Mendonça sempre teve o dom da música. Extrovertida, ela sempre teve facilidade para se comunicar e adorava cantar e compor. Sua primeira composição foi aos 5 anos de idade.



Amanda teve a inspiração do avô, Jordelino Borges: um grande músico autodidata, que a ensinou a cantar músicas caipiras. Mesmo já falecido, tem certeza que o avô está muito orgulhoso por ela trilhar o mesmo caminho que ele.



A partir daí, mesmo sendo uma criança, Amanda decidiu que queria ser cantora de verdade e começou a investir em sua própria carreira. Ganhou de presente da avó um violão e a paixão pela música se concretizou, compondo suas próprias letras e melodias. Com voz, violão e inspiração, a menina chegou aos 16 anos com mais de 250 músicas de sua autoria. Sendo uma adolescente, ela também faz suas composições músicais via "Redes Sociais" com seus amigos-parceiros em outras cidades/estados, um estilo de compor que antes não existia !!!

Apesar das histórias das amigas, internet e fatos familiares influenciarem suas “criações”, ela considera que o verdadeiro dom vem de Deus.



Hoje mais “madura”, como ela mesma define, começou a fazer músicas mais adultas e que falam de amor. Mesmo com herança caipira, que cresceu ouvindo na família, Amanda Borges é autora de músicas sertanejas com ritmos mais pop-rock-reggae, o ATUAL “Sertanejo POP”, estilo que conquista jovens e lota casas noturnas e shows.



Conhecendo os ídolos



Em 2009, Amanda foi convidada a participar da abertura do show da dupla Fernando & Sorocaba, em sua cidade natal; começando então, traçar um caminho abençoado de conquistas. No mesmo ano, a cantora veio à Goiânia para conhecer Eduardo Costa (seu grande ídolo) e apresentar suas músicas. Cantou 12 músicas que fizeram Eduardo se apaixonar e incentivar ainda mais a carreira de Amanda. Uma grande surpresa emocionou a todos que estavam presentes: a jovem ganhou o violão do músico autografado, o mesmo que ele usou para compor as músicas de seu último CD.



Amanda teve a oportunidade de conhecer e mostrar seu talento para grandes estrelas da música sertaneja: os produtores musicais Dudu Borges, Ivan Myazato, e Manoel Nenzinho, além de grandes cantores Michel Teló , Fernando e Sorocaba, Eduardo Costa, Bruno & Marrone, Guilherme, da dupla Guilherme & Santiago, Jorge & Matheus, João Neto & Frederico, João Bosco & Vinícius, Gustavo Lima, Marcos & Belutti (e outros) já a conhecem e valorizam seu trabalho.



A Amanda Borges já compôs duas músicas com Bruno, da dupla Bruno & Marrone, e possui 2 músicas no último CD e DVD do Michel Teló, além de músicas nos Cds de: João Neto e Frederico, Marcos e Belluti, Janayna, e outros...